Últimas de moda

quarta-feira, 17 de julho de 2013

"Cabelo" 10 dicas para você ficar ainda mais linda

Posted by luciene santos On 11:19 0 comentários

Conheça a seguir as sugestões dos melhores profissionais especializados na beleza das mulheres.

Como deixar o rosto mais bonito? O que fazer com cabelos rebeldes?  Conheça a seguir as sugestões dos melhores profissionais especializados na beleza das mulheres. 

Seus Cabelos

Os segredos dos profissionais para manter os fios sempre lindos e saudáveis
01
// Pontas perfeitas
Pingue cinco gotas de reparador à base de silicone puro na palma das mãos, esfregue uma na outra e aplique nas pontas. Para que o efeito dure até a lavagem seguinte, o cabeleireiro Júlio Crepaldi sugere um corte definido, com repicado leve apenas nas pontas.
02
// Cabelos domados
Aposte no gel líquido com fixação média para deixar o cabelo mais encorpado e ajeitado. “Espalhe uma pequena quantidade nas mãos e deslize-as primeiro do meio do comprimento até as pontas, passando por último no alto da cabeça. Evite aplicar no couro cabeludo. Depois, modele com secador”, diz Júlio Crepaldi.
03
// Muito mais volume
Aplique na raiz um spray ou uma musse específicos para dar volume. Depois, seque de baixo para cima soltando as mechas com os dedos. Mais um segredo para dar volume: a apresentadora Olga Bongiovani enxágua com muita água fria toda vez que lava a cabeça.
04
// Desembarace sem quebrar
Primeiro, passe creme de pentear. Então, aqueça os fios com touca térmica ou toalha quente por alguns minutos e desembarace mechas finas com pente de madeira de dentes largos. Durante a lavagem, use condicionador, que ajuda a estabilizar as cargas elétricas e evita quebras. Evite dormir com os fios molhados e sem desembaraçá-los! 
05
// Lindos no tempo seco ou úmido
O cabeleireiro Júnior Carvalho, de São Paulo, dá a dica: quem tem cabelo fino e oleoso deve secar bem antes de escová-lo. Já quem tem crespo ou cacheado e ressecado, deve fazer a escova com os fios molhados, para evitar que fiquem eriçados. Não saia na rua de cabelo úmido: “Ele vai captar todos os resíduos e cheiros do ambiente”, avisa Patrícia Maciel, terapeuta capilar de São Paulo.
06
// Faça luzes em casa!
O cabeleireiro Júnior Carvalho, de São Paulo, dá a dica: quem tem cabelo fino e oleoso deve secar bem antes de escová-lo. Já quem tem crespo ou cacheado e ressecado, deve fazer a escova com os fios molhados, para evitar que fiquem eriçados. Não saia na rua de cabelo úmido: “Ele vai captar todos os resíduos e cheiros do ambiente”, avisa Patrícia Maciel, terapeuta capilar de São Paulo.
07
// Rabo-de-cavalo de arrasar
O cabeleireiro Wilson Eliodoro, de São Paulo, ensina um look fácil e chique. "Com um elástico da cor do cabelo, prenda um rabo acima das orelhas. Para deixar a parte da frente e as laterais bem esticadas, espalhe gel e puxe com pente fino em direção ao elástico. Solte o rabo e prenda-o novamente para corrigir as imperfeições. Fixe mais elásticos pelo comprimento e enfeite com fivelinhas."
08
// Hidratação de emergência
Se você precisa chegar impecável a um compromisso, mas não teve tempo de hidratar os fios, use spray de brilho. "Dê uma secada rápida e aplique o produto da metade do comprimento até as pontas. O ar de vitalidade vai durar até a próxima lavagem", diz o cabeleireiro Júlio Crepaldi.
09
// Escova poderosa
Quem ensina é o cabeleireiro Marco Antonio de Biaggi: retire o excesso de umidade do cabelo com uma toalha e passe duas bolas de musse ao longo dos fios. Evite a raiz. Divida o cabelo em mechas, enrole e prenda-as no topo da cabeça. Seque o cabelo mecha por mecha, começando pela parte inferior e puxando a escova redonda da raiz às pontas. Enrole as mechas com bobes de velcro. Solte o cabelo sem pentear. Para encorpar os fios, desfie-os próximo à raiz com pente fino e aplique spray de brilho.
10
// O corte que emagrece
Segundo o cabeleireiro Evandro Ângelo, de São Paulo, o corte de comprimento na altura do queixo, com mechas desconectadas deixa a mulher mais enxuta. “É um charme para todas as mulheres, mas cheinhas também podem se beneficiar, pois o corte não tem base reta, que costuma marcar o formato do rosto”, diz.

0 comentários:

Postar um comentário

Casa e Mulher Designed by Casa e mulher Copyright © 2014

Imagens de modelo por 5ugarless. Tecnologia do Blogger.